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Como bombar sua empresa no Instagram!

Ela tem mais de 600 milhões de usuários. É a segunda rede social mais usada no mundo. Foi comprada por 1 bilhão de dólares pelo criador do Facebook. De quem estamos falando?

Uma receita básica explica o seu sucesso: smartphone + filtros + criatividade. Foi com esses poucos elementos que o Instagram conquistou o mundo! E foi por isso que os olhos de Mark Zuckerberg brilharam.

Hoje, a rede social não é mais simplesmente um local pra compartilhar momentos da vida de maneira leve e divertida. Zuckerberg não é bobo, gente! Ele logo tratou de rentabilizar a rede, transformando-a em uma das melhores ferramentas de marketing digital pra empresas.

Se você tá a fim de explorar a rede, dá uma olhada nas dicas que trouxemos pra bombar sua empresa no Instagram:

1. Foco no visual

O visual encanta, atrai, seduz – é nisso que o Instagram aposta. Por isso, capriche nas fotos e vídeos com um olhar diferenciado na hora do clique e com o toque dos filtros. Ok, o textinho também tem seu valor, se tiver uma informação complementar ou uma frase de efeito. Mas os seguidores estão ligados mesmo é na imagem, que gera o engajamento tão desejado.

2. Não vale só olhar

Quem fica só na arquibancada não cresce no Instagram. É preciso participar do jogo, o que significa:

  • publicar fotos e vídeos;
  • interagir com comentários;
  • seguir potenciais clientes, marcas e influenciadores;
  • repostar publicações relevantes desses perfis e mencioná-los.

3. Hashtag, vou lhe usar

Acredite no poder das hashtags! Elas identificam o tema do post e ainda atraem novos seguidores. Poderíamos dizer: “quanto mais hashtags, melhor!”. Mas aí tem gente que abusa e insere milhares delas, e o post não fica legal. Então, encontre um equilíbrio entre quantidade e relevância das hashtags.

4. Os influenciadores locais estão lá

Quer ver a sua marca alcançando as pessoas certas no Instagram? Então invista no relacionamento com influenciadores locais! Além de ser uma ótima forma de aproximar sua marca dos consumidores, eles atraem um público super segmentado, que confia no que eles falam. Assim, sua marca recebe recomendações de quem é autoridade na área e influencia os seus seguidores.

5. Conteúdo do usuário vale ouro

Fique de olho no que as pessoas estão publicando, principalmente sobre a sua marca. Você pode republicar no seu perfil algum post bacana pra valorizar o conteúdo do usuário e conquistar um potencial cliente. De quebra, fica sabendo as opiniões sobre a sua empresa.

6. Naturalidade nos cliques

Instagram é uma rede de pessoas reais, com imagens reais, da vida real. Catálogos de produtos e anúncios publicitários não têm exatamente essa conotação, né? A linguagem da rede social é bem diferente da publicidade tradicional. Ela pede naturalidade, autenticidade, não necessariamente imagens perfeitas e super produzidas.

7. Identidade facilita a lembrança

Pensa que identidade visual da marca existe só pra ser bonita? Nãão! Ela também gera identificação com o consumidor e facilita a lembrança. Então, use uma linguagem visual específica que identifique sua marca, como um filtro especial ou ângulos diferenciados.

8. Por trás das cortinas

Sabe aquela curiosidade de saber o que acontece atrás das cortinas no teatro? É assim que as pessoas se sentem também sobre as empresas. A gente gosta de saber como é o ambiente de trabalho ou como um produto é feito! Então, aproveite o Instagram pra mostrar os bastidores do seu negócio.

9. Quem não gosta de prêmios?

Promoções, concursos e premiações engajam a galera! Mas não precisa inventar a roda, ok? Você pode simplesmente sugerir pra curtir o post e marcar os amigos como forma de participar da promoção. Só isso já tem um poder enorme de atrair novos seguidores.

10. Plataforma de anúncios

Já avisamos antes: Zuckerberg não dorme no ponto. Logo depois de assumir o Instagram, a rede passou a oferecer também espaços pra publicidade. Então, sua empresa pode também anunciar se quiser aumentar o alcance das postagens e atingir um público mais segmentado.

Dá pra ver que, com atitudes simples, você pode fazer o seu Instagram bombar de seguidores e interações! Acompanhe o nosso blog pra saber mais sobre como destacar sua marca com marketing digital e marketing de influência. Ah, da uma olhada no post que fizemos sobre o poder dos influenciadores locais, pode te ajudar bastante!